fbpx

Ensino Fundamental I

ENSINO FUNDAMENTAL I BILÍNGUE

A inclusão do ensino da língua inglesa nas escolas sempre esteve presente, porém, o reconhecimento desta necessidade e olhares atentos para ensino desta segunda língua está cada vez mais presente, considerando a premissa dos movimentos de globalização.

Contudo, após ser previsto pela BNCC – Base Nacional Comum Curricular – a maior relevância esta para este idioma, considerando com respeito todas as demais línguas utilizadas no mundo justamente por ter alcançado caráter de comunicação internacional.

Assim, durante todas as etapas da vida escolar dos estudantes, o inglês estará presente. Contudo, a BNCC preconiza e prevê o ensino do inglês a partir do 6º ano do Ensino Fundamental, o que não impede que escolas antecipem o ensino deste idioma, como é o caso do Colégio Rui Barbosa, o qual considera que, desde a Educação Infantil, incluir o ensino de inglês favorece não somente a habilidade das crianças em assimilar dois idiomas com naturalidade, além dos benefícios do desenvolvimentos a saúde e desenvolvimento cerebral.

Esta na BNCC que, “Aprender a língua inglesa propicia a criação de novas formas de engajamento e participação dos alunos em um mundo social cada vez mais globalizado e plural, em que as fronteiras entre países e interesses pessoais, locais, regionais, nacionais e transnacionais estão cada vez mais difusas e contraditórias.

Assim, o estudo da língua inglesa pode possibilitar a todos o acesso aos saberes linguísticos necessários para engajamento e participação, contribuindo para o agenciamento crítico dos estudantes e para o exercício da cidadania ativa, além de ampliar as possibilidades de interação e mobilidade, abrindo novos percursos de construção de conhecimentos e de continuidade nos estudos.

É esse caráter formativo que inscreve a aprendizagem de inglês em uma perspectiva de educação linguística, consciente e crítica, na qual as dimensões pedagógicas e políticas estão intrinsecamente ligadas” (Brasil, BNCC, – página 241).

1º Ano

O QUE SE ENSINA NO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL I – Ensino Bilíngue.

FIRST STEPS – Primeiros passos:

1. Escola: Apresentações. Apresentar a si mesmo. Nomear objetos de escola. Dizer as cores. PROJETO: Portfólio.

2. Aniversário: Falar sobre si mesmo. Dizer a idade. Contar (1 até 15). PROJETO: Cartão de aniversário. Calendário.

3. FAMÍLIA E ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO: Apresentar membros da família. Nome dos animais de estimação. PROJETO: Os muito famintos (The very hungry). Lagarta.

4. Casa e brinquedos: Nomear partes da casa. Nomear brinquedos. Dizer onde estão as coisas e pessoas. PROJETO: Construindo uma casa (Building a house). Meu brinquedo favorito.

5. Comida favorita: Nomear frutas e comidas. Expressar as preferências. Descrever as coisas e comida (cor). Contar (1 até 20). PROJETO: Pirâmide de comida.

6. Jardim: Nomear animais e itens da natureza. PROJETO: Uma viagem de campo. Meu livro de alfabeto animal.

7. Coisas: Nomear roupas e objetos pessoais. Descrever (tamanho e cor). Projeto: Países que falam inglês e suas bandeiras.

8. Corpo: Falar sobre si mesmo. Descrever seu rosto. Falar sobre posses. Projeto: This I what I know (Isso é o que eu sei)

  • Horário: 13h às 18h
  • Atividades:
  • Ballet (1 vez por semana);
  • Artes Marciais (1 vez por semana);
  • Natação (2 vezes por mês)
  • Educação Financeira;
  • Inglês;
  • Filosofia;
  • Aulas de culinária (2 atividades por bimestre)
  • Horticultura;
  • Projeto Leitura;
  • Projeto de datas comemorativas.
AULAS MONITORADAS
TABLETS EM SALA
SISTEMA EDUCACIONAL SAE DIGITAL

1º ano - Período Integral

O QUE SE ENSINA NO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL I – Ensino Bilíngue.

FIRST STEPS – Primeiros passos:

1. Escola: Apresentações. Apresentar a si mesmo. Nomear objetos de escola. Dizer as ores. PROJETO: Portfólio.

2. Aniversário: Falar sobre si mesmo. Dizer a idade. Contar (1 até 15). PROJETO: Cartão de aniversário. Calendário.

3. FAMÍLIA E ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO: Apresentar membros da família. Nome dos animais de estimação. PROJETO: Os muito famintos (The very hungry). Lagarta.

4. Casa e brinquedos: Nomear partes da casa. Nomear brinquedos. Dizer onde estão as coisas e pessoas. PROJETO: Construindo uma casa (Building a house). Meu brinquedo favorito.

5. Comida favorita: Nomear frutas e comidas. Expressar as preferências. Descrever as coisas e comida (cor). Contar (1 até 20). PROJETO: Pirâmide de comida.

6. Jardim: Nomear animais e itens da natureza. PROJETO: Uma viagem de campo. Meu livro de alfabeto animal.

7. Coisas: Nomear roupas e objetos pessoais. Descrever (tamanho e cor). Projeto: Países que falam inglês e suas bandeiras.

8. Corpo: Falar sobre si mesmo. Descrever seu rosto. Falar sobre posses. Projeto: This I what I know (Isso é o que eu sei)

  • Horário: 07h às 18h
  • Atividades:
  • Ballet (1 vez por semana);
  • Artes Marciais (1 vez por semana);
  • Natação (2 vezes por mês)
  • Educação Financeira;
  • Inglês;
  • Recreação;
  • Filosofia;
  • Aulas de culinária (2 atividades por bimestre)
  • Horticultura;
  • Projeto Leitura;
  • Projeto de datas comemorativas.
AULAS MONITORADAS
TABLETS EM SALA
SISTEMA EDUCACIONAL SAE DIGITAL

2º Ano

O QUE SE ENSINA NO 2º ANO – STEPS 2

1. Bem-vindo de volta!
Soletrar, ler e falar números de 1 a 10, materiais de escola e cores.

2. Meu novo apartamento.
Ler e falar sobre as partes da casa e mobília, membros da família, brinquedos e animais de estimação.

3. Estou faminto!
Ler e falar sobre comidas e bebidas.

4. Um dia na escola.
Ler e falar sobre atividades escolares/aulas, dias da semana, esporte e instrumentos musicais.

5. Essas são minhas roupas.
Ler e falar sobre roupas, números 11-15 e lugares.

6. Esse é o meu corpo.
Ler e falar sobre características físicas, ações que estão acontecendo no momento e ações de rotina.

7. Falando sobre animais.
Ler e falar sobre animais e números acima de 20.

8. Vamos para o parque!
Ler e falar sobre criaturas de jardim, pessoas e lanches.

  • Horário: 13h às 18h
  • Atividades:
  • Ballet (1 vez por semana);
  • Artes Marciais (1 vez por semana);
  • Natação (2 vezes por mês)
  • Educação Financeira;
  • Inglês;
  • Filosofia;
  • Aulas de culinária (2 atividades por bimestre);
  • Horticultura;
  • Projeto Interdiciplinares;
  • Projeto Leitura.
AULAS MONITORADAS
TABLETS EM SALA
SISTEMA EDUCACIONAL SAE DIGITAL

2º Ano - Período Integral

O QUE SE ENSINA NO 2º ANO – STEPS 2

1. Bem-vindo de volta!
Soletrar, ler e falar números de 1 a 10, materiais de escola e cores.

2. Meu novo apartamento.
Ler e falar sobre as partes da casa e mobília, membros da família, brinquedos e animais de estimação.

3. Estou faminto!
Ler e falar sobre comidas e bebidas.

4. Um dia na escola.
Ler e falar sobre atividades escolares/aulas, dias da semana, esporte e instrumentos musicais.

5. Essas são minhas roupas.
Ler e falar sobre roupas, números 11-15 e lugares.

6. Esse é o meu corpo.
Ler e falar sobre características físicas, ações que estão acontecendo no momento e ações de rotina.

7. Falando sobre animais.
Ler e falar sobre animais e números acima de 20.

8. Vamos para o parque!
Ler e falar sobre criaturas de jardim, pessoas e lanches.

  • Horário: 7h às 18h
  • Atividades:
  • Ballet (1 vez por semana);
  • Artes Marciais (1 vez por semana);
  • Natação (2 vezes por mês)
  • Educação Financeira;
  • Inglês;
  • Filosofia;
  • Aulas de culinária (2 atividades por bimestre);
  • Recreação;
  • Oficina de arte;
  • Horticultura;
  • Projeto Interdiciplinares;
  • Projeto Leitura.
AULAS MONITORADAS
TABLETS EM SALA
SISTEMA EDUCACIONAL SAE DIGITAL

3º Ano

O QUE SE ENSINA NO 3º ANO –  STEPS 3 – ENSINO BILINGUE

OBJETIVOS DA UNIDADE

Rever conteúdo First Steps e Steps 2.

Introduzir novos alunos.

Familiarizar novos alunos com aulas de inglês.

Realizar pesquisas.

Cantar músicas.

Introduzir Steps 3.

UNIT 1. – LET’S HAVE A PARTY! (Vamos ter uma festa!)

Aumentar a conscientização de grupos alimentares;

Conduzir pesquisas e preparar gráficos;

Identificar receitas;

Fazer rostos engraçados em sanduíches;

Organizar uma coleta de alimentos;

Visitar uma instituição social;

Aumentar a conscientização de instituições sociais;

 

UNIT.2 – SUSAN IS HIDING BEHIND THE SOFA! (Susan está escondida atrás do sofá!)

Aprender sobre jogos e regras de jogo;

Organizar um dia de jogo;

Escrever um cartaz;

 

UNIT. 3 – PUT THE NECKLACE AROUND HER NECK (Coloque o colar em volta do pescoço dela)

Conscientizar sobre roupas usadas em diferentes partes do mundo;

Conscientizar sobre roupas e o clima;

Conscientizar sobre campanhas de doação;

Organizar exibição de roupas;

Escrever um cartaz e um convite;

Aprender sobre países e continentes;

 

UNIT. 4 – I CAN PLAY THE GUITAR. WHAT ABOUT YOU? (Eu posso tocar guitarra. E você?)

Organizar um show de talentos;

Resolver enigmas;

Aprender sobre os cinco sentidos;

Escrever um cartaz;

Ler sobre os fatos sobre lápis, canetas, pião e submarinos;

Ler sobre esportes;

 

UNIT. 5 – CHRISTIAN GOES HOME BY BUS. (Christian vai para a casa de ônibus)

Aprender sobre os tipos de transporte;

Aprender sobre os lugares da cidade;

Conscientizar alunos sobre o próprio ambiente;

  • Horário: 13h às 18h
  • Atividades:
  • Ballet (1 vez por semana);
  • Artes Marciais (1 vez por semana);
  • Natação (2 vezes por mês)
  • Educação Financeira;
  • Inglês;
  • Filosofia;
  • Aulas de culinária (2 atividades por bimestre);
  • Projeto Interdiciplinares;
  • Projeto Leitura.
AULAS MONITORADAS
TABLETS EM SALA
SISTEMA EDUCACIONAL SAE DIGITAL

3º Ano Período Integral

O QUE SE ENSINA NO 3º ANO STEPS 3 – ENSINO BILÍNGUE

 

OBJETIVOS DA UNIDADE

Rever conteúdo First Steps e Steps 2.

Introduzir novos alunos.

Familiarizar novos alunos com aulas de inglês.

Realizar pesquisas.

Cantar músicas.

Introduzir Steps 3.

 

UNIT 1. – LET’S HAVE A PARTY! (Vamos ter uma festa!)

Aumentar a conscientização de grupos alimentares;

Conduzir pesquisas e preparar gráficos;

Identificar receitas;

Fazer rostos engraçados em sanduíches;

Organizar uma coleta de alimentos;

Visitar uma instituição social;

Aumentar a conscientização de instituições sociais;

 

UNIT.2 – SUSAN IS HIDING BEHIND THE SOFA! (Susan está escondida atrás do sofá!)

Aprender sobre jogos e regras de jogo;

Organizar um dia de jogo;

Escrever um cartaz;

 

UNIT. 3 – PUT THE NECKLACE AROUND HER NECK (Coloque o colar em volta do pescoço dela)

Conscientizar sobre roupas usadas em diferentes partes do mundo;

Conscientizar sobre roupas e o clima;

Conscientizar sobre campanhas de doação;

Organizar exibição de roupas;

Escrever um cartaz e um convite;

Aprender sobre países e continentes;

 

UNIT. 4 – I CAN PLAY THE GUITAR. WHAT ABOUT YOU? (Eu posso tocar guitarra. E você?)

Organizar um show de talentos;

Resolver enigmas;

Aprender sobre os cinco sentidos;

Escrever um cartaz;

Ler sobre os fatos sobre lápis, canetas, pião e submarinos;

Ler sobre esportes;

 

UNIT. 5 – CHRISTIAN GOES HOME BY BUS. (Christian vai para a casa de ônibus)

Aprender sobre os tipos de transporte;

Aprender sobre os lugares da cidade;

Conscientizar alunos sobre o próprio ambiente;

  • Horário: 7h às 18h
  • Atividades:
  • Ballet (1 vez por semana);
  • Artes Marciais (1 vez por semana);
  • Natação (2 vezes por mês)
  • Educação Financeira;
  • Inglês;
  • Filosofia;
  • Aulas de culinária (2 atividades por bimestre);
  • Recreação;
  • Oficina de arte;
  • Horticultura;
  • Projeto Interdiciplinares;
  • Projeto Leitura.
AULAS MONITORADAS
TABLETS EM SALA
SISTEMA EDUCACIONAL SAE DIGITAL

4º Ano

O QUE SE ENSINA NO 4º ANO – STEPS 4 – ENSINO BILÍNGUE

 

OBJETIVOS DA UNIDADE:

Revisão dos conteúdos de linguagem dos livros anteriores;

Introduzir novos alunos;

Familiarizar novos alunos com aulas de inglês;

Realizar pesquisas;

Introduzir Steps 4.

 

UNIT 1. – MOVING TO A NEW PLACE (Mudando-se para um novo lugar)

Conscientizar sobre os tipos de cidade;

Conscientizar o que pode ser feito em diferentes lugares;

Conscientizar a localização dos lugares em relação à casa;

Realizar entrevistas;

Desenvolver habilidades de escuta, fala, leitura e escrita.

 

UNIT 2. – MY DOG IS SICK! (Meu cachorro está doente!)

Conscientizar sobre cuidado com animais de estimação;

Conscientizar sobre a importância da água;

Desenvolver campanha de economia de água;

Criar um panfleto;

Desenvolver habilidades de escuta, fala, leitura e escrita.

 

UNIT 3. – OUR LAST VACATION (Nossa última férias)

Conscientizar sobre os tipos de e-mail e cartões postais;

Escrever um cartão-postal e e-mail;

Aprender como usar um compasso e como ler mapas;

Desenvolver habilidades de escuta, fala, leitura e escrita.

 

UNIT. 4 – MY GRANDPA ERA UM ATOR (Meu avô era um ator)

Aprender sobre as profissões do passado e futuro;

Aprender sobre companhias de teatro;

Ampliar o conhecimento dos alunos sobre o mundo;

Desenvolver habilidades de escuta, fala, leitura e escrita.

 

UNIT. 5 – MY NEW LIFE! (Minha nova vida!)

Aprender sobre a vida num vilarejo;

Ler sobre a expectativa de vida em diferentes países;

Aprender como interpretar gráficos;

Aprender como escrever cartões postais (como um gênero);

Escrever um cartão postal.

 

UNIT. 6 – IT’S VACATION TIME (É hora das férias!)

Aprender sobre animais adultos e filhotes;

Aprender sobre animais (sons, movimentos e corpos);

Escrever um parágrafo;

Desenvolver habilidades de escuta, fala, leitura e escrita.

 

UNIT. 7 – IT’S NOT WORKING! (Não está funcionando!)

Aprender fatos sobre telefone celulares;

Aprender sobre vício em tecnologia;

Realizar uma pesquisa sobre telefone celulares;

Aplicar um teste sobre vício em tecnologia;

Aprender sobre vulcões que ainda estão ativos;

Escrever um e-mail.

 

UNIT. 8 – IT’S QUIZ TIME!

Aprender sobre Olimpíadas;

Aprender sobre fatos do mundo;

Fazer testes;

Desenvolver habilidades de escuta, fala, leitura e escrita;

Escrever uma carta.

  • Horário: 13h às 18h
  • Atividades:
  • Ballet (1 vez por semana);
  • Artes Marciais (1 vez por semana);
  • Natação (2 vezes por mês)
  • Educação Financeira;
  • Inglês;
  • Filosofia;
  • Aulas de culinária (2 atividades por bimestre);
  • Projeto Interdiciplinares;
  • Projeto Leitura.
AULAS MONITORADAS
TABLETS EM SALA
SISTEMA EDUCACIONAL SAE DIGITAL

4º Ano Período Integral

O QUE SE ENSINA NO 4º ANO – STEPS 4 – ENSINO BILÍNGUE

 

OBJETIVOS DA UNIDADE:

Revisão dos conteúdos de linguagem dos livros anteriores;

Introduzir novos alunos;

Familiarizar novos alunos com aulas de inglês;

Realizar pesquisas;

Introduzir Steps 4.

 

UNIT 1. – MOVING TO A NEW PLACE (Mudando-se para um novo lugar)

Conscientizar sobre os tipos de cidade;

Conscientizar o que pode ser feito em diferentes lugares;

Conscientizar a localização dos lugares em relação à casa;

Realizar entrevistas;

Desenvolver habilidades de escuta, fala, leitura e escrita.

 

UNIT 2. – MY DOG IS SICK! (Meu cachorro está doente!)

Conscientizar sobre cuidado com animais de estimação;

Conscientizar sobre a importância da água;

Desenvolver campanha de economia de água;

Criar um panfleto;

Desenvolver habilidades de escuta, fala, leitura e escrita.

 

UNIT 3. – OUR LAST VACATION (Nossa última férias)

Conscientizar sobre os tipos de e-mail e cartões postais;

Escrever um cartão-postal e e-mail;

Aprender como usar um compasso e como ler mapas;

Desenvolver habilidades de escuta, fala, leitura e escrita.

 

UNIT. 4 – MY GRANDPA ERA UM ATOR (Meu avô era um ator)

Aprender sobre as profissões do passado e futuro;

Aprender sobre companhias de teatro;

Ampliar o conhecimento dos alunos sobre o mundo;

Desenvolver habilidades de escuta, fala, leitura e escrita.

 

UNIT. 5 – MY NEW LIFE! (Minha nova vida!)

Aprender sobre a vida num vilarejo;

Ler sobre a expectativa de vida em diferentes países;

Aprender como interpretar gráficos;

Aprender como escrever cartões postais (como um gênero);

Escrever um cartão postal.

 

UNIT. 6 – IT’S VACATION TIME (É hora das férias!)

Aprender sobre animais adultos e filhotes;

Aprender sobre animais (sons, movimentos e corpos);

Escrever um parágrafo;

Desenvolver habilidades de escuta, fala, leitura e escrita.

 

UNIT. 7 – IT’S NOT WORKING! (Não está funcionando!)

Aprender fatos sobre telefone celulares;

Aprender sobre vício em tecnologia;

Realizar uma pesquisa sobre telefone celulares;

Aplicar um teste sobre vício em tecnologia;

Aprender sobre vulcões que ainda estão ativos;

Escrever um e-mail.

 

UNIT. 8 – IT’S QUIZ TIME!

Aprender sobre Olimpíadas;

Aprender sobre fatos do mundo;

Fazer testes;

Desenvolver habilidades de escuta, fala, leitura e escrita;

Escrever uma carta.

  • Horário: 7h às 18h
  • Atividades:
  • Ballet (1 vez por semana);
  • Artes Marciais (1 vez por semana);
  • Natação (2 vezes por mês)
  • Educação Financeira;
  • Inglês;
  • Filosofia;
  • Aulas de culinária (2 atividades por bimestre);
  • Recreação;
  • Oficina de arte;
  • Horticultura;
  • Projeto Interdiciplinares;
  • Projeto Leitura.
AULAS MONITORADAS
TABLETS EM SALA
SISTEMA EDUCACIONAL SAE DIGITAL

5º Ano

O QUE SE ENSINA NO 5º ANO – STEPS 5 – ENSINO BILÍNGUE

 

OBJETIVOS DA UNIDADE:

Revisão dos conteúdos de linguagem dos livros anteriores;

Introduzir novos alunos;

Familiarizar novos alunos com aulas de inglês;

Construir um gráfico;

Desenvolver habilidades receptivas e produtivas.

 

UNIT 1. – I’M THE FASTEST! (Eu sou o mais rápido!)

Aprender sobre desertos;

Aprender sobre unidades de medição;

Aprender sobre localização de lugares turísticos;

Escrever uma mensagem de texto;

Desenvolver habilidades de escuta, fala, leitura e escrita.

 

UNIT 2. – SHE CAN DANCE BEAUTIFULLY (Ela consegue dançar lindamente!

Aprender sobre eventos de entretenimento e apresentações;

Ler anúncios;

Escrever um bilhete;

Desenvolver habilidades de escuta, fala, leitura e escrita.

 

UNIT 3. – THE RELAY RACE (A corrida de revezamento)

Aprender sobre o corpo humano;

Aprender sobre os benefícios de corrida e corrida;

Ler e escrever um texto de blog;

Desenvolver habilidades de escuta, fala, leitura e escrita.

 

UNIT. 4 – ME AND MY TOWN (Eu e minha cidade)

Aprender sobre os problemas da cidade: mobilidade, acessibilidade, poluição do ar, coleta de lixo;

Aprender sobre áreas urbanas e rurais;

Aprender como calcular a média;

Ler e escrever uma carta formal;

Desenvolver habilidades de escuta, fala, leitura e escrita.

 

UNIT. 5 – WE CAN’T FIND SNOW! (Não conseguimos encontrar Snow!)

Aprender sobre animais de estimação desaparecidos;

Decidir sobre o melhor curso de ação em relação a animais de estimação desaparecidos;

Escrever um cartaz;

Desenvolver habilidades de escuta, fala, leitura e escrita.

 

UNIT. 6 – MY ROBOT! (Meu robô!)

Aprender sobre robôs;

Ler e escrever um convite;

Ler um e-mail;

Desenvolver leitura (para essência e informações específicas), escuta (para essência e informações específicas), habilidades de escrita e fala.

 

UNIT. 7 – DENGUE FEVER (Dengue)

Aprender sobre mosquitos (incluindo Aedes aegypti);

Ler e escrever um anúncio público;

Desenvolver leitura (para essência e informações específicas), escuta (para essência e informações específicas), habilidades de escrita e fala.

 

UNIT. 8 – WE’RE GOING CAMPING!

Aprender sobre acampar, caminhadas e escotismo;

Aprender sobre estratégias de sobrevivência;

Ler e escrever um programa diário;

Desenvolver leitura (para essência e informações específicas), escuta (para essência e informações específicas), habilidades de escrita e fala.

  • Horário: 13h às 18h
  • Atividades:
  • Ballet (1 vez por semana);
  • Artes Marciais (1 vez por semana);
  • Natação (2 vezes por mês)
  • Educação Financeira;
  • Inglês;
  • Filosofia;
  • Aulas de culinária (2 atividades por bimestre);
  • Projeto Interdiciplinares;
  • Projeto Leitura.
AULAS MONITORADAS
TABLETS EM SALA
SISTEMA EDUCACIONAL SAE DIGITAL

5º Ano Período Integral

O QUE SE ENSINA NO 5º ANO – STEPS 5 – ENSINO BILÍNGUE

 

OBJETIVOS DA UNIDADE:

Revisão dos conteúdos de linguagem dos livros anteriores;

Introduzir novos alunos;

Familiarizar novos alunos com aulas de inglês;

Construir um gráfico;

Desenvolver habilidades receptivas e produtivas.

 

UNIT 1. – I’M THE FASTEST! (Eu sou o mais rápido!)

Aprender sobre desertos;

Aprender sobre unidades de medição;

Aprender sobre localização de lugares turísticos;

Escrever uma mensagem de texto;

Desenvolver habilidades de escuta, fala, leitura e escrita.

 

UNIT 2. – SHE CAN DANCE BEAUTIFULLY (Ela consegue dançar lindamente!

Aprender sobre eventos de entretenimento e apresentações;

Ler anúncios;

Escrever um bilhete;

Desenvolver habilidades de escuta, fala, leitura e escrita.

 

UNIT 3. – THE RELAY RACE (A corrida de revezamento)

Aprender sobre o corpo humano;

Aprender sobre os benefícios de corrida e corrida;

Ler e escrever um texto de blog;

Desenvolver habilidades de escuta, fala, leitura e escrita.

 

UNIT. 4 – ME AND MY TOWN (Eu e minha cidade)

Aprender sobre os problemas da cidade: mobilidade, acessibilidade, poluição do ar, coleta de lixo;

Aprender sobre áreas urbanas e rurais;

Aprender como calcular a média;

Ler e escrever uma carta formal;

Desenvolver habilidades de escuta, fala, leitura e escrita.

 

UNIT. 5 – WE CAN’T FIND SNOW! (Não conseguimos encontrar Snow!)

Aprender sobre animais de estimação desaparecidos;

Decidir sobre o melhor curso de ação em relação a animais de estimação desaparecidos;

Escrever um cartaz;

Desenvolver habilidades de escuta, fala, leitura e escrita.

 

UNIT. 6 – MY ROBOT! (Meu robô!)

Aprender sobre robôs;

Ler e escrever um convite;

Ler um e-mail;

Desenvolver leitura (para essência e informações específicas), escuta (para essência e informações específicas), habilidades de escrita e fala.

 

UNIT. 7 – DENGUE FEVER (Dengue)

Aprender sobre mosquitos (incluindo Aedes aegypti);

Ler e escrever um anúncio público;

Desenvolver leitura (para essência e informações específicas), escuta (para essência e informações específicas), habilidades de escrita e fala.

 

UNIT. 8 – WE’RE GOING CAMPING!

Aprender sobre acampar, caminhadas e escotismo;

Aprender sobre estratégias de sobrevivência;

Ler e escrever um programa diário;

Desenvolver leitura (para essência e informações específicas), escuta (para essência e informações específicas), habilidades de escrita e fala.

.

  • Horário: 7h às 18h
  • Atividades:
  • Ballet (1 vez por semana);
  • Artes Marciais (1 vez por semana);
  • Natação (2 vezes por mês)
  • Educação Financeira;
  • Inglês;
  • Filosofia;
  • Aulas de culinária (2 atividades por bimestre);
  • Recreação;
  • Oficina de arte;
  • Horticultura;
  • Projeto Interdiciplinares;
  • Projeto Leitura.
AULAS MONITORADAS
TABLETS EM SALA
SISTEMA EDUCACIONAL SAE DIGITAL

O SAE Digital é um sistema de ensino que oferece soluções educacionais completas para escolas conveniadas, com materiais didáticos atualizados, assessoria pedagógica efetiva, tecnologia educacional relevante e avaliações formativas da Educação Infantil ao Ensino Médio e Pré-vestibular.

Os produtos e as soluções do SAE Digital atendem às necessidades
educacionais de gestores, professores e estudantes em todas as regiões do país. Mais que ser apenas um sonho, transformar a educação move o SAE Digital todos os dias.

FAÇA SUA MATRÍCULA

RUI BARBOSA EM AÇÃO